<$BlogRSDURL$>

Um futuro melhor para nossas crianças, ou seja, para nós mesmos.

Um ponto de vista...

Friday, December 31, 2004

Um futuro melhor para nossas crianças 

==========================================================================

Será que ajudamos a construir o mundo violento em que vivemos hoje?

==========================================================================
Aquí tem meu ponto de vista para sua analise, acredito ser interessante para um futuro melhor, gostaria que alguém me provasse o contrário do exposto aqui.
Leia e discuta vale a pena, assim todos nós aprenderemos.


"Mais vale não aceitar dez verdades do que aceitar uma mentira"
==========================================================================
“Nós herdamos o mundo de nossos pais,
mas não devemos esquecer que,
tomamos emprestado de nossos filhos“



É uma frase verdadeira, nosso futuro está intimamente ligado com nossas crianças, porque elas vão gerênciar a Terra amanhã.

Vamos tentar entender como estamos educando nossos filhos, ou seja, como estamos planejando encontrar a Terra amanhã. Porque voltaremos aqui, e já podemos deduzir como seremos recebidos, como filhos de nossos filhos ou netos dentro em breve.

Vemos que estamos dando tudo para eles, até além do necessário, tudo do bom e do melhor, antes mesmo que o peçam.

Para conseguir que nossos filhos tenham sucesso em suas vidas, tentamos persuadi-los de todas as formas para o sucesso na vida material, que é o que nos importa. Exemplo disto, na higiene bucal temos as escovinhas com figurinhas e sabores mil, fazemos tudo para levar a criança a realizar a higiene bucal.
Quando não quer ir para escola a mãe diz que é para ela ganhar dinheiro como o papai ou a mamãe, mas para aprender as lições da vida eterna com Jesus, os pais nunca tem argumentos, porque no fundo muitos pais são materialistas. Todos aplaudem mais o sucesso dos filhos do que sua felicidade, o mundo gosta da formação por fora, onde todos podem ver, mas a formação por dentro, onde ninguém vê, dão pouca importância, mas estas são as que mais sentimos, suas conseqüências para um futuro são as mais importantes, porque é através destas que, teremos menos bandidos nas ruas, menos drogados, menos corruptos, demonstrando que a educação genuinamente Cristã vai gerar pessoas honestas e sinceras. Mas nós estamos acostumados: "viver sem saber que vamos morrer e morremos sem saber que vivemos..."

Este é o momento de grandes desafios para os pais, Santo Agostinho no Evangelho, vem nos chamar a atenção para compreendermos a grande missão da humanidade, Cap. XIV item 9: Quando um espirito retorna a um corpo, é para progredir e você como pai deste, será responsável para faze-lo reencontrar o caminho de Deus. No mesmo capitulo, temos a ingratidão dos filhos para com os pais, onde muitos pais sofrem no plano espiritual, vendo os filhos aqui na Terra no mau caminho, e que eles são responsáveis porque podiam ter ajudado.

Existem pais que estão mais preocupados em ver as plantas do jardim, do que acompanhar a personalidade dos filhos, Santo Agostinho propõe que seja acompanhada desde o berço, para que sejam observadas suas tendências e inclinações destes espíritos recém chegado.

Dizem os Espíritos: O trabalho de educar não é tão difícil, valores Morais não exigem diplomas acadêmicos, simplesmente os pais devem ser aquilo que exigem que os filhos sejam. É bem simples, mas acontece que os pais estão pedindo a seus filhos para fazerem o que eles mandam mas não o que eles fazem. Seria tão bom se os filhos pudessem guiar-se e espelhar-se nos exemplos de seus pais, então, estaríamos dando a geração futura uma herança maravilhosa.

Nós pais somos responsáveis por estes momentos tensos e críticos que a humanidade está vivendo, porque estamos dando aos nossos filhos tudo que o mundo aplaude, os tênis da moda, a roupa de grife, os cursos caros, os aparelhos eletroeletrônicos, tudo que eles querem e na hora que falamos vamos orar para Jesus, eles batem o pé, resmungam e os pais deixam tudo para lá, e continuam dando as coisa materiais que eles pedem, é obvio que estamos criando materialistas, criaturas imediatistas, interesseiras e chantagistas, quando querem alguma coisa, começam agradando os pais, e os pais ingênuos dão tudo. Estamos num momento importantíssimo, porque é esta geração que começamos a educar vai gerênciar o mundo amanhã. Será que vamos continuar com todo estes sofrimentos, continuar com todo estes terroristas, estes corruptos e corruptores ao nosso lado ?
Sim, vamos.

É uma escolha que nós estamos fazendo hoje, não esqueçamos porém que depois de termos feito todo este estrago com nossas crianças e jovens, vamos ter que reencarnar filhos e netos deles, voltar para curtir a experiência nefasta que estamos semeando hoje.

Voltaremos de qualquer forma, se não for por amor aos nossos filhos será por amor a nós mesmos, mas voltaremos é Lei.

Que tenha de nascer filho destas crianças de hoje ou neto ou mesmo bisneto, então deixe-me educa-las hoje com todo carinho, preparando assim meu futuro delas, com Jesus colocar luz em seus corações. Desta forma com esta claridade em seus coração, elas saberão nos receber e nos orientar de braços aberto amanhã. Jesus falou:
“Deixai vir a mim as criancinhas e não os impeçais porque é delas o reino dos céus”.

Então podemos entender aqui que o nosso futuro, o céu tão procurado será encontrado pelas nossas crianças, que nós devemos fornecer a elas as ferramentas adequadas com Jesus, onde nós mesmos seremos benefiaciados amanhã, acho que está claro que é aqui que devemos plantar para colhermos e assim encontrarmos o tão esperado céu.

Atualmente temos problemas com a juventude, mas devemos lembrar que em todas as épocas o tivemos no passado eramos verdadeiras tribos, com diferentes hábitos umas das outras, culturas, formações e deuses, com tudo diferentes mesmo. E isto continua até hoje quando a Terra muda sua faixa de evolução, encontramos muitos espíritos que foram retidos em regiões espirituais inferiores durante dezenas e dezenas de anos, onde agora eles voltam a Terra, neste momento que ainda que tem créditos aqui, e experimentam o convite do Cristo para ouvir e seguir as novas mensagens que estamos dando a eles. Muitos conseguem se reajustar nesta nova fase e buscam através de focos muito intensos um caminho novo para a própria tormenta que carregam na alma, mas muitos deles, incontáveis, não se adaptam às realidades destes novos tempos, daí a fuga pela droga, eles se sentem como:
Se nós dormíssemos hoje e fossemos despertados daqui a 100 anos, com certeza ficaríamos surpresos ao acordarmos, estranharíamos o local, os rostos não seriam os mesmos, a tecnologia diferente, os estudos, as roupas não seriam as mesmas e tudo nos causaria grande impacto, o que justifica os jovens aderirem com tanta facilidade às drogas. Nada os segura, os conselhos, as propagandas positivas, não adiantam nada, eles vão experimentar e caem na armadilha. Porque eles não tem motivação para a vida, com objetivo e ideal Cristão. Eles não vêm o amanhã quando olham os adultos hipócritas, mentindo aqui para ganhar ali, os jovens naturalmente se questionam:
Que mundo é este, onde estou?

As pessoas se agradam umas as outras, de todas as formas e depois se esfaqueiam pelas costas. Não importa como: a lei é tirar o máximo, tirar tudo do próximo, não importando quem seja. Vemos isto claramente na televisão, novelas, filmes, noticiários e na vida real todos os dias, como ganhar o máximo com os erros alheios de todas as formas. Roubos fantásticos em entidades públicas, onde o estudo, a saúde, a justiça e o bem estar do povo não têm nenhum valor. Ser político para morrer rico, não sei se isto tem algum sentido, mas é o que constatamos nas ações de muitos políticos.
E será que vamos encontrar o céu tão esperado com Jesus nos esperando a porta agindo desta maneira?

Como explicar aos jovens estas ações:
As pessoas fazem isto para conseguir as coisas, será que estão certas?

Os Jovens não entendendo, eles procuram fugir formando grupos violentos, verdadeiros bandos, tribos, galeras, o nome não importa, são grupos de malfeitores. Onde os nossos jovens colocam para fora toda sua agressividade e violência, que vem de um pretérito espiritual de bárbaros de centenas de anos atrás. Matar para eles é uma coisa tão normal e insignificante, eles não conseguem entender porque a sociedade fica tão aturdida diante dos seus atos de violência, para eles é um gesto tão comum matar. Mas a sociedade diz:
“Como eles são cínicos, como confessam sem nenhum temor os crimes que cometeram."

Mas isto é porque para eles o crime é normal, é como um gato devorando um rato, que lambe os bigodes após o ato, para ele não tem nada de mais ele estava se alimentando.

Então se pensarmos desta forma vamos entender porque criaturas agem assim de forma horrível, sem nada sentirem. Criaturas que nascem em corpos bonitos, sadios, que malham, treinam e acontece... Mas sua mente está presa a um passado ligado ao barbarismo, daí vão perdendo a oportunidade de caminhar por estradas mais amplas e iluminadas que Cristo nos deixou, perdendo assim completamente o sentido do amanhã.

Outros que desejam fugir mergulham na sexolatria, que através das sensações repetidas, continuadas, de vários teores, formas e níveis, eles não tem que pensar no trabalho de se redimir, de se restruturar, na busca desse Deus interno. Então vamos vendo que cada um foge de um jeito, uns pelas drogas, outros pelo sexo, outros pela violência, insatisfeitos, sem referencial, desconectados da realidade que encontram no mundo.

Mas uma coisa não podemos esquecer, é que Deus não erra nunca, Deus não se equivoca jamais e se recebemos em nossos braços um espirito destes, seja lá de que tribo for, é porque nós somos capazes de dar conta deste trabalho, auxiliar este filho de Deus, nosso irmão a se reajustar em seu caminho. Se não conseguirmos cem porcento, vamos fazer o melhor que esteja ao nosso alcance.
Aprendemos no Livros dos Espíritos, pergunta 583 que:
"Se os pais fizeram o que puderam, e mesmo assim os filhos entraram pelo caminho errado, os pais não são culpados. Mas serão tão mais vitoriosos quanto mais evitarem os desvios dos filhos."

Aí o choro de muitos pais que não conseguem conduzir e educar seus filhos, eles nos apresentam apenas um retalho superficial da situação, um recorte, porque eles não dizem como é que vem tratando este filho desde o nascimento. Primeiro paparicaram, sem conhecer que tipo de espirito é, dão tudo de material a este filho, sem conhecer a realidade deste e agora perderam todo o controle deste.
Seguindo pelo bom senso e pela moderação, quando damos demais para nossos filhos acabamos perdendo-os.

Vale lembrar Santo Agostinho que nos diz no Evangelho Segundo o Espiritismo no capitulo XIV:
“Que os pais deverão conhecer a índole dos filhos desde o berço, somente a partir destes conhecimentos poderão dimensionar um acompanhamento educacional para eles."

Não adianta dizer: vou criar meu filho como meu pai me criou, porque é tolice, eu sou um, meu filho é outro espirito, ou dizer: vou dar para meu filho tudo que não tive, é outra aberração, porque nem sempre meu filho precisa daquilo que eu não tive, se não tive, foi porque havia uma razão divina para que assim fosse.

Será que existe algum sentido quando dizem que devemos criar nosso filhos com "alma de pobre", não com "alma pobre", vejamos:
"O pobre quando tem salário come bem está feliz, quando não tem é somente farofa e continua feliz do mesmo jeito, quando dorme em colchão anatômico está feliz, mas quando dorme na esteira faz a farra do mesmo jeito, o pobre está sempre contente mas o rico é diferente, se falta o caviar ele está propenso a se matar, se falta o champanhe francês não há felicidade possível, se não pode trocar o carro pelo do ano, é uma tragédia."

É claro que deve ser examinada e utilizando o bom senso, e não ao pé da letra, tirarmos o melhor para educarmos nossas crianças. Porque muitos de classe média estão criando seus filhos como se fossem ricos, dão uma festa de arromba aos 15 anos, depois passam o resto da vida pagando as despesas. Não estamos acostumando nossos filhos a realidade de nossas vidas, e depois dizemos que eles são delinqüentes e degenerados.

Não quero dizer que com todas essas precauções que os filhos serão homens ou mulheres de bem, mas os pais estarão com a consciência tranqüila, porque fizeram tudo que estava ao seu alcance com dignidade, na esperança de entregar a Deus um filho ou uma filha com a alma renovada, se não conseguiram foi porque os filhos não tiveram forças para isto. Como o ditado diz:
"Muita gente nada a mar aberto e morre na praia."

Não devemos estar preocupados com a sexualidade de nossos filhos, mas com sua educação cristã. Se alguém aprende a se respeitar, vai respeitar seu corpo e o corpo do outro. Tendo uma atividade sexual normal, escolhendo a pessoa afinada aos seus ideais, ele não vai procurar alguém apenas pelo prazer sexual, ele terá as suas emoções e sensibilidades coordenando e norteando sua procura. Vai se relacionar com alguém que esteja ajustado em sintonia, com sua realidade psicológica emocional. Não vai ter choque nem ser agredido por um bárbaro ou por um bruto.

A criatura educada saberá o que fazer, com todas as suas tendências, inclinações, buscas e anseios, porque, quem ama a Deus acima de tudo, naturalmente cuida-se bem e cuida bem também das pessoas a sua volta.

É tolice imaginarmos que alguém que saiba muito sobre sexo, mas que não tenha uma boa estrutura ético moral, possa tratar bem ao sexo, não é assim, ele não trata bem o sexo, ele é rude com as pessoas, uma vez que é rude consigo mesmo. É preciso trabalharmos valores éticos morais nas pessoas, para que estes valores sirvam como bússola no caminho destas, tudo que fizerem será norteado por estes valores.
Não precisamos ficar tampando revistas em bancas de jornais, televisão, etc. Também não tem como fazermos isto nos dias de hoje, ele poderia trancar-se no quarto e ligar a Internet, ou então ver nas escolas e nas ruas. Não adiantará ficar policiando ou vigiando, nós devemos preparar esta alma, orientarmos, educarmos e soltarmos esta para a vida, porque elas terão que viver independentes de nós:
“O arco não segue a flecha”.

Temos de ensinar o caminho que Jesus deixou e depois falarmos com toda certeza e fé:
"Não se preocupe o caminho esta feito eles virão..."

Vivemos um momento muito bonito em nossas vidas, devemos aproveita-lo, em vez de perguntarmos a Deus:
"Meu Deus o que estou fazendo neste mundo tão infeliz, de violentas agressões, maldades, que mal eu fiz Senhor?"

Certamente sabemos a resposta:
"É reajustes de nosso passado, que determinaram nossa estada neste mundo nos dias de hoje"

Mas em vez de perguntarmos estas coisas tolas e infantis, perguntemos como Paulo de Tarso fez quando vislumbrou a figura do Cristo, como relatado no livro Paulo e Estevão de Emmanuel.






“Senhor que queres Tu que eu faça”



De uma coisa temos que ter certeza, nós não estamos vivendo aqui na Terra para sofrer e sermos infelizes, nós estamos aqui para colaborarmos e contribuirmos para o progresso da Terra, pode ser que soframos e choremos, pois somos espíritos na faixa das provas e expiações, não temos credenciais para fugir deste nível que nos encontramos, estamos usufruindo de nosso patrimônio, não temos direito a mais nada acima disto.
"A cada um conforme suas obras."

Mas temos credencias como filhos de Deus para aproveitar este momento e treinar nossas habilidades, de paciência, fraternidade, amor ao próximo, dedicação ao trabalho e dentro deste espírito sabermos atravessar este pântano, sem escorregar.

Aqui vale lembrar um trecho que o Mentor Gúbio fala para André Luiz:
“O caminho da Oração e do Sacrifício é ainda indispensável a quem se propõem dignificar a vida. A Prece sentida aumenta o potencial radiante da Mente, dilatando-lhe as energias e enobrecendo-as, enquanto a renuncia e a bondade educam a todos os que lhe acercam da fonte, enraizada no Sumo Bem. Não basta exteriorizar a força mental de que todos nós somos portadores, é indispensável imprimir-lhe Direção Divina. É por esta razão que optamos pelo Espiritismo com Jesus, única fórmula de não nos perdermos na ruinosa aventura.”










Como Jesus falou:
“a cada um será dado conforme suas obras”,
o homem bom retira o bem do seu coração o homem mau retira o mau do seu coração, vale a pena esta reflexão que a doutrina Espirita nos traz com tanta maturidade, após 140 anos de Evangelho Segundo o Espiritismo, que não seja um livro que se abre ao acaso, mas sim acompanhe nossas vidas sentença por sentença a cada minuto.







=====================================================================


Devíamos estar muito felizes pois, por nossos merecimentos, recebemos de DEUS a Sua confiança para estarmos juntos aqui na Terra ajudando a construir os Pilares Mestres do Novo Reino, nestes tempos difíceis da humanidade. Levantemos nosso animo, olhemos o futuro contemplando as estrelas, abracemos nossos filhos, familiares, amigos e inimigos, esforcemos-nos para que eles se reajustem e se reergam conosco e sejamos todos felizes pelo cumprimento de nossos deveres, porque Jesus Cristo sempre estará conosco. Não deixemos ninguém para trás.
DEUS ABENÇÕE À TODOS


.
.
.


=====================================================================
Encerando nosso simples texto com a bonita oração de Divaldo Pereira Franco.
=====================================================================
Senhor,
a maioria dos homens que Te procuram é sempre para pedir,
uns reclamam, outros impõe, um grande número blasfema,
menos eu Senhor, eu quero dizer que amo a vida, que para mim é bela e é consentida.
Muito obrigado Senhor pelo que me deste, pelo que me dás.
Muito obrigado pelo ar, pelo pão, pela paz.
Muito obrigado pela beleza que meus olhos vêm no altar da natureza,
olhos que fixam o céu, a terra e o mar,
que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelos céus de anil e
se detém na terra verde salpicadas de flores em tonalidades mil.
Muito obrigado Senhor, porque eu posso ver meu amor,
diante da minha visão pelos cegos eu te formulo uma oração,
porque eu sei que depois desta vida, na outra lida eles também enxergarão.
Muito obrigado Senhor pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus,
ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro a praça a cantar a melodia dos imortais,
que se ouve uma vez e ninguém esquece nunca mais, pela minha felicidade de ouvir,
deixa-me pelos surdos pedir eu sei que depois desta dor no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir.
Muito obrigado pela minha voz, mas também pela sua voz, pela voz que ama, que declama,
que canta que ilumina, pela voz que ensina, que canta uma canção,
e que Teu nome profere com sentida emoção,
diante da minha melodia eu te quero rogar pelos que sofrem de afazia,
os que não cantam de noite e os que não falam de dia,
oro por eles porque eu sei que depois desta prova na vida nova eles também cantarão.
Obrigado pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram que semeiam,
mãos que agasalham, mãos do amor, mãos de ternura, que libertam da amargura,
mãos da caridade, e da solidariedade, mãos dos adeuses, mãos de sinfonia, mãos de poesias,
mãos de cirurgia, pelas mãos que apertam mãos, mãos que ajudam a velhice, a pobreza e a dor,
que no seio embalam o corpo de um filho alheio sem receio.
Obrigado Senhor pelos meus pés que me levam a andar, sem reclamar,
muito obrigado Senhor, porque eu posso caminhar.
Diante do meu corpo perfeito eu te quero louvar, porque eu vejo na terra, infelizes, alejaidos,
amputados, deformados, marcados, desesperados e eu posso bailar,
oro por eles porque eu sei que depois desta expiação na outra reencarnação eles também bailarão.
Obrigado Senhor pelo meu lar, é tão bom ter um lar, não é importante se este lar é uma mansão,
ou um apartamento de luxo, ou está numa favela, ou uma casa no caminho ou seja lá o que for,
importante é que dentro dele exista amor, amor de mãe ou de pai, de esposa ou de marido,
de um irmão ou de um amigo, alguém que nos dê a mão, porque é doloroso viver na solidão.
Mas se eu a ninguém tiver para amar,
nem um teto para me agasalhar ou uma cama para repousar ou um cão para me acompanhar,
nem ai blasfemarei, porque eu tenho a Ti, e quero dizer,
obrigado Senhor porque eu nasci,
obrigado porque eu creio em Ti, pelo Seu amor,
obrigado Senhor pela vida, querida.
Muito obrigado Senhor,
Muito obrigado Senhores...



=====================================================================
Parte do texto teve como base uma palestra do esclarecido medium José Artur Teixeira, que faz palestras internacionais. Segundo ele seu Mentor é o grande CAMILLE FLAMARION .
Este texto é livre, passe para frente, não precisa citar meu nome, mas se achar algum erro ou dúvida, por favor me comunique, serei grato.
Vamos juntos preparar um futuro melhor para todos nós,
construindo estes Pilares Mestres deste Novo Reino, ao lado de JESUS.

muito obrigado amigos.





alvaroluiz2@yahoo.com.br,

=====================================================================

OUTROS TEXTOS:

#
ALLAN KARDEC
#
LÉON DENIS
#
CAMILLE FLAMARION

#
Resumo da Doutrina Espirita
#
Em Ingles Resumo da Doutrina Espírita
#
Amado Filho
#
Spiritist Group of New York






===================================================================
No texto uma hora digo, "...encontramos muitos espíritos que foram retidos em regiões espirituais inferiores durante dezenas e dezenas de anos, onde agora eles voltam a Terra, neste momento que ainda que tem créditos aqui, e experimentam o convite do Cristo para ouvir e seguir as novas mensagens que estamos dando a eles....

Gostaria de ressaltar o ponto "que ainda tem crédito aqui", devemos analisar atentamente este ponto porque no vejo assim: se não tivemos nehum crédito aquí na Terra, não consigueremos reencarnar aquí, e sim talvez em Orbes mais atrasados e infelizes, por isto as vezes leio a mensagem que recebemos um Espirito, vale a pena ler e refletir, ela por sí só diz tudo, leia...


Terra,





Oh, planeta que por anos nos acolhe, que por tanto tempo vive e agora receberá sua recompensa.
Nós por ti somos muito gratos. Aqui construímos nossas vidas e em tantas existências podemos evoluir um pouco. Saiba que para ti devemos um tanto de nossa evolução.
Gratos somos a ti por nos ter acolhido quando tantos outros planetas nos recusaram por sermos ainda tão atrasados. Mas tu não viste em nós espíritos atrasados, mas sim amigos precisando de amor e abrigo. A ti somos gratos por tudo isso que nos destes.
Em nossos agradecimentos, lembramos que sem Jesus, não teríamos conseguido nada. Esse mensageiro dos céus te deu vida, e em ti pôs a vida, para que em ti possamos ajudar-nos e conduzir-te à evolução tão prometida.
Senhor, obrigado por nos ter dado um mundo tão maravilhoso, perfeito, cheio de trabalho, onde muito temos que fazer. Sem Ti, Senhor não somos e nunca seremos nada.
Obrigado por cada dia, cada minuto que nos deixa pousar aqui. Obrigado por nesse mundo podermos ter o que plantar e com certeza, o que colher amanhã, pois tendo fé e boa-vontade, nada nos faltará.
Obrigado por tantos missionários que nos mandastes, tantos amigos que já deixaram-nos o caminho iluminado, com seus livros e palavras para que possamos caminhar sem erros.
Proteja, Senhor, aqueles que ainda não enxergaram essa luz. Derrama sobre eles a sua luz e tens fé pois um dia chegarão a Ti, como nós, que descobrimos o caminho e estamos caminhando.
Obrigado, Senhor, por podermos ver vida em cada coisa que criastes, renovando as nossa esperanças de um futuro melhor, e que conosco ainda há espíritos nos guiando até Ti.
Obrigado aos amigos por essa oportunidade.
Que as Tuas Bênçãos se derramem sobre eles, pois com certeza também as merecem.


( recebida em 17/01/96 pelo Espirito: Amélia Regina )

=================================================
O homem terrestre não é um deserdado, é filho de DEUS, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne, aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro.
A maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o nosso céu, que poderá ser um estacionamento no purgatório ou precipitarmos no abismo infernal.
Ninguém menosprezará a TERRA, que é a nossa sagrada oficina terrestre, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o seu próprio coração.
Certamente que numerosos amigos sorrirão ao ler esta, mas esteje certo que é assim que funciona, ninguém escapará de sua consciência, é lei.
( tirado do livro "NOSSO LAR" de André Luiz)

==========================================================================
===============================================
https://jesuscomkardec.blogspot.com/

tem Mais...
====================================================
posted by grupo espirito  # 3:53 AM

Archives

12/01/2004 - 01/01/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?